SERVIÇOS

 
Power Plate - Plataforma Vibratória



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O acceleration Trainning representa um único substituto de paradigma em treinamento de força quando permite que o corpo produza mais força com menos emprego de massa alta, alto impacto,alta velocidade de treinamento. O equipamento Power Plate permite que o treinamento de força aconteça com baixo risco de lesões para as articulações que na maioria das vezes acaba por reduzir o tempo necessário para que as pessoas atinjam as suas metas em treinamento.

Como um exercício de intervenção, o Acceleration Training pode proporcionar as seguintes vantagens:
• Menor tempo de duração com os mesmos resultados;
• Aumento da resistência e da força muscular;
• Melhora na flexibilidade e movimento;
• Aumento da função neuromuscular;
• Aumento da circulação sanguínea;
• Ajuda na redução da dor;
• Aumento da densidade mineral óssea;
• Aumento nos níveis dos principais hormônios: testosterona, crescimento IGF-I e serotonina;
• Recuperação e regeneração;
• Aumento de equilíbrio e coordenação;

Com a continuação das pesquisas, nos estamos aprendendo cada vez mais a cerca de benefícios do Acceleration Training através da tecnologia WBV.

Apesar de os estudos utilizarem diferentes variáveis de vibração e metodologias, todos eles apontam para os benefícios de sua utilização esse tipo de intervenção. Em nosso entendimento nesse tipo de treinamento, as implicações em termos de quem pode tirar proveito desses benefícios também torna-se mais claras. Como resultado disso, novas pesquisas estão sendo conduzidas tendo como objetivos de estudos os usuários do Power Plate nas industrias de Fitness e Perfomace, Médica, Beleza e Wellness.

O Power Plate como uma plataforma de treinamento:
As vibrações mecânicas do Power Plate oscilam entre três dimensões que são:
• Eixo Vertical (para cima e para baixo) eixo Z no diagrama.
• Plano frontal (de um lado para o outro) eixo X no diagrama.
• Plano sagital (para frente e para trás) eixo Y no diagrama.

O Power Plate é um equipamento de vibração multidimensional, cujo deslocamento principal é o vertical, havendo também os deslocamentos sagital e frontal.

O movimento do Power Plate é o único que pode ser medido em frequência ( 25-50Hz ) em amplitude é isso o principal responsável pelas rápidas adaptações e respostas observadas durante o movimento.

O deslocamento nos planos frontal e sagital são significantemente menores, ( isso acontece devido a um papel de menos importância desempenhado nas forças de aceleração ) mais são extremamente importantes a nível de resposta de propriocepção. Este fator aparentemente pequeno, mais ainda assim importante significa que mesmo um treinamento estático, que pode parecer funcionar em apenas um único plano, é de fato dinâmico e multidimensional.

O Power Plate e o Acceleration Training manipulam o fator “a” nessa equação. Deste modo é criado um ambiente de treinamento, cuja aplicação da força aumenta sem a necessidade de adição de massa.

Arco Reflexo:
• Receptor ( fuso muscular, OTG ): detecta o estimulo externo.
• Neurônio Aferente: envia um impulso para a medula.
• Medula: recebe e interpreta o impulso ( estimulo ), transmite através de uma única sinapse; uma resposta a um neurônio motor.
• Eferente: o impulso do neurônio viaja até o executor impulso.
• Efeito: órgão que produz a resposta física ao estímulo externo.

Tempo médio de duração do arco reflexo:
No Power Plate a superfície move-se para cima e para baixo, gerando uma rápida mudança de comprimento nos músculos em contato. Isso estimula o fuso muscular de 25 a 50 vezes por segundo, muito mais rápido do que podemos detectar conscientemente. O único modo que o nosso corpo tem de lidar com esse tipo de estimulo rápido, é ativando um reflexo responsável que resultara 25 a 50 ações musculares por segundo.

Mecanismos neurológicos
O processo da adaptação neurológica pode ser resumido como um estimulo rápido das unidades motoras, e uma execução mais eficaz da contração muscular. Isso é alcançado através das contrações inter e intramusculares é caracterizado por:
• Aumento da sincronização dos impulsos;
• Aumento da contração das sinergias;
• Numero de unidades motoras recrutadas;
• Tipo de unidades motoras recrutadas;

O corpo aprende a usar essas adaptações reurológicas disponíveis de modo otimizado. Isso se chama aprendizagem Motora.